segunda-feira, 14 de março de 2011

Uma mulher de fibra!


JANETE DA COSTA

Nasceu em Garanhuns, estado de Pernambuco, no ano de 1932. Cursou a faculdade nacional de arquitetura – universidade e do Brasil no Rio de Janeiro e planejamento de Interiores no instituto Joaquim Nabuco, Recife-Pe, 1979. É responsável por centenas de projetos de arquitetura de interiores e ambientação de residências, prédios públicos, escritórios de empresas e sobretudo hotéis. Possui projetos executados em todo o Brasil e no exterior.

Seu trabalho tem como características, além da linguagem contemporânea o profundo conhecimento dos materiais e da sua adequação e coerência com os ambientes criados, a valorização do artesanato brasileiro e a criação de design exclusivo e personalizado para os projetos.

Janete promove, na execução destes projetos, artífices em áreas carentes de nosso país, dando assim oportunidade de trabalho a um sem números de famílias que, exercendo seu ofício, aprimoram suas qualidades e sua cultura a partir da orientação dela emanada. A arquiteta complementa seus trabalhos com obras de artistas brasileiros harmonizando-as com os ambientes criados.

Aos setenta e nove anos, essa incansável pernambucana consegue manter ocupados seus escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife com projetos por todo o país, e ainda reserva tempo e energia para promoção e divulgação da arte popular brasileira no país e no Exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário