quarta-feira, 22 de abril de 2015

Porcelanatos – Grandes Formatos

(postado originalmente no Portal Imobiliário de Sergipe, por Josy Mendonça)

Você já imaginou entrar em um ambiente com um piso quase sem recorte?


Há alguns anos já existem os grandes formatos para porcelanatos. Mas somente agora percebo que chegou o momento do consumidor aceitar, inclusive os maiores de 3 metros. Sim, existem e são lindos! Demoraram a chegar ao mercado por uma simples razão: as fábricas perceberam que precisavam elaborar e por em prática processos em cadeia para atender ao consumidor final, com treinamento desde o transporte até a entrega da obra, especialmente na aplicação do produto. Não adiantava criar uma expectativa, o cliente investir e não corresponder.

Existem vários tamanhos no mercado, a escolha vai depender do local e do estilo. Podem ser polidos, naturais, figurativos, texturizados e até os chamados antiderrapantes.


São extremamente sofisticados e possuem as características de qualquer porcelanato (resistência e durabilidade).

Mas tem algo imbatível: por terem menos recortes dão a sensação de amplitude ao ambiente, enfatizando a grandiosidade de uma recepção, loja, sala de estar.

A grande novidade é o uso em espaços menores. Ainda tendência, mas que vai virar realidade em pouco tempo, especialmente porque as lojas vão se aproximar das marmorarias, cortando o grande formato de acordo com o projeto. Além de facilitar a limpeza, o ambiente transmitirá requinte e exclusividade. Então, ai entra a criatividade e a técnica do profissional de arquitetura e design.

Quer ver ao vivo estas peças? Procure o Gil ou a Michele na Empório Casa Revestimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário